sábado, 17 de agosto de 2013

Portfólio - Teaser trailers para reportagens

Sou um daqueles que acredita que, em matéria de conteúdo, tudo pode estar interligado hoje em dia. Você não cria algo para o meio impresso ou digital. Cria para uma marca. As pessoas estão hiper conectadas e nada mais pode permanecer em uma ilha. Explorar o potencial publicitário disso também faz parte do jogo.

Pensando nisso ajudei a criar uma nova experiência na revista Época para divulgar reportagens em outros ambientes que não fossem somente o impresso: uma espécie de teaser trailer da matéria, feito em pequenos vídeos com uma pegada mais elaborada e menos formal, sem aquela chatice burocrática do "Leia em Época desta semana...".

Seu potencial pode ser explorado em diversas mídias que vão desde a web, passando pela mídia de rua eletrônica, até a TV e o Cinema.

Confira abaixo os dois primeiros exemplos que, além de criar a identidade visual, eu também dirigi. A edição de video ficou a cargo do mago Pedro Schimidt.

O primeiro, que contou com depoimentos, foi para a reportagem  Tragédia em Santa Maria, 180 dias depois:



Este outro foi para o ensaio fotográfico especial sobre os bastidores dos 50 anos do mítico Calendário Pirelli publicado na revista:

Nenhum comentário: